terça-feira, 2 de novembro de 2010

DESCANSO (José Rosário)

Alguns trabalhos parecem se fazer sozinhos. Já nascem quase naturalmente, sem nossa interferência. É que são realizados assim, com tanta cumplicidade, que o tempo parece parar quando os estamos compondo ou pintando.
Quem pinta, irá entender melhor isso que eu digo. 
Muitas foram as obras que se deixaram nascer através de mim, me recordo de várias delas e não me esqueço de muitas delas.
"Descanso" é uma dessas obras. Acabou sendo incluída na exposição Olhar a África: Ver o Brasil, por se tratar de um personagem de pele morena, a exata mistura entre o negro africano e o branco europeu. Sr. Geraldo Onofre foi o modelo para essa tela que praticamente nasceu sozinha.

JOSÉ ROSÁRIO - Descanso
Óleo sobre tela, 50 x 60
Acervo de Geraldo Onofre Siqueira





6 comentários:

  1. ESTA OBRA FICOU PERFEITA, ATE PARECE UMA FOTO. ESTE HOMEM QUE ESTA NESTA TELA É GENTE BOA!

    ResponderExcluir
  2. José!!! Tuas palavras
    a cada dia espelham
    melhor tua alma
    e tua alma a cada dia
    espelha o que nossas
    palavras não sabem dizer
    e Você diz.
    Tá muito bom teu trabalho
    Abraços
    José

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Sem palavras pra descrever a perfeição da pintura. Sei que um dia quero a minha...rsrs
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,maravilhada...acho que a obra não nasce sozinha, mas de inspiração divina exteriorizada pela mão e alma abençoada do artista !Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Oi, José Rosário! Esse trabalho que você faz com figuras interioranas é muito bom!
    Um abraço.
    W. Vilela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vilela. Tenho preparado mais algumas. É preciso concluí-las!
      Grande abraço.

      Excluir